31 dezembro 2008

2008 ->2009

Ultimo dia do ano, após algumas horas um novo ano vira, tudo por que contamos nossas vidas através de um ponteiro de relógio. Que idade você tem? Que ano estamos? Nada disto importa alem de meras formalidades, protocolos e organização. Não é possível viver sem essa organização, mas teria sim seus benefícios é só parar e analisar, porem não temos o que fazer para evitar a contagem do tempo e seria um erro ignorá-los pois seria um preconceito a nos mesmos.
Hoje todos fazem planos, hoje todos terão novas metas ou batalharão para conquistar as antigas. O ser humano sempre gostou de recomeçar, e nada melhor do que recomeçar nas primeiras horas de um novo ano. Que Deus nos abençoe e nos proteja, e que seja um feliz 2009.

28 dezembro 2008

Querem matar todos de ignorância ou desemprego?

Aviões de guerra israelenses bombardearam, neste domingo, a Universidade Islâmica, na Faixa de Gaza, considerada um reduto e símbolo cultural do Hamas.
Não basta a crise cultural que estamos passando?
Todas as vezes que me perguntam: Qual a sua profissão? Eu respondo: Sou Musico. Aí vem uma pergunta automática: Mas você não trabalha? Só para terem noção da coisa toda. O preconceito não acontece somente com músicos porem centraliza-se mais vezes em nós, mas falando em outras culturas como: escritor, pintor, desenhista, a coisa já muda um pouco, não muito. Para me livrar da indagação ignorante já respondo: Sou professor de Musica, o que não deixa de ser verdade, assim o preconceito é bem menor. Até mesmo os próprios músicos têm preconceitos deles mesmos. Agora, voltando ao assunto do atentado: Qual será o próximo passo após destruir símbolos culturais, hospitais, escolas, universidades? Querem acabar com o que? Querem matar todos de ignorância ou desemprego?

27 dezembro 2008

Subliminarmente Papai Noel


Esta quente na terra do Doce... Acho até que doce nenhum resistiria a estas temperaturas, não sou muito de doce mesmo, que estraguem! Mas não sou egoísta não. Tempo ótimo para tomar uma boa Coca Cola, o que me lembra papai Noel ou ursos polares, falando nisso: descobri que a roupa do papai Noel é vermelha e branca por causa da propaganda da coca cola, desconfiável, mas com algum sentido, já que nas imagens das antigas lendas a roupa eram um tanto esquisitas e nada parecidas com as atuais. Em questão aos ursos polares: a Coca Cola não teve tanto poder assim, eles são brancos por que... são assim!
Pesquisando sobre Papai Noel: descobri que ele não anda sendo um bom velhinho. Papai Noel invadiu a festa de Natal da ex-mulher em Los Angeles na noite do dia 24 e abriu fogo contra cerca de 30 convidados, antes de incendiar a casa onde transcorreu a tragédia e se suicidar.
Do jeito que anda a crise, se o papai Noel (e não um idiota assassino vestido de felicidade) existisse, ele estaria com sérios problemas: teria que ficar ligado nos caças quando tiver sobrevoado com suas renas sobre os Estados Unidos, teria que pagar a mais para os duendes e élfos para trabalhar no Natal, e aturar fazer propaganda para a Coca Cola, o que me lembra subliminarmente – como nas propagandas subliminares na TV – que tem uma Coca Cola geladinha na minha geladeira. Mesmo não estando com sede me deu uma vontade de tomar. Será que as mensagens subliminares estão na internet também?

25 dezembro 2008

Natal!

O natal sempre foi uma data de reflexões, as pessoas se sentem mais unidas e recebemos muitas mensagens no Orkut – o que não foi meu caso – alem das pessoas terem uma união a mais do que nos outros dias, talvez seja por saberem que o ano ta acabando e querem recomeçar do zero! Bem isso não vem muito ao caso. O fato é que hoje todos comemoram não somente o nascimento de Jesus Cristo, mas festejam as conquistas e também por que não fazer algum pedido ao Senhor? Pois bem, o que eu pediria? Acho que a Saúde e a felicidade da minha família, o sucesso dos meus amigos, também a felicidade e saúde de minha amada e seus familiares, saúde e felicidade também pra mim, e a realização do meu sonho de comprar finalmente a minha moto. É... eu pediria e peço isso. Pois bem e por ai vai... Um Feliz Natal para aqueles que lerem este post, obrigado ás pessoas que estão acompanhando. Fico muito feliz pelo simples fato de ler os meus devaneios. Um abraço a todos.

22 dezembro 2008

Martírio

Um dia pensei estar correto, pensei em fugir, pensei nas possibilidades da vida. Um dia me tornei herói, salvei vidas e muitos me agradeceram... hoje não sou tanto assim, me tornei vilão... até mesmo para mim, sou meu próprio vilão, mesmo querendo ser um herói. A maldade esta no ângulo da visão: estou enxergando do ângulo certo ou do que me beneficia? Estou louco? Estou em um inferno astral? Estou me martirizando a toa? Estou querendo chamar atenção? Pode ser, já que publiquei estas bobagens para que todos vejam meus fracassos, minhas tristezas e angustias. Mas meus gritos são mudos por traz de uma mascara que reflete a historia do mundo... minhas lagrimas derramam escondidas pelo véu da noite. Eu me sinto assim, não todos os dias, nem semanas, mas de vez em quando. E você, sente-se como? Amanha vou estar melhor.

21 dezembro 2008

Filosofando

Muitas pessoas vão passar o natal, angustiados pela tristeza: Posso citar as milhares de pessoas em Santa Catarina com problemas muito sérios, outras que estão no hospital... claro pessoas que nem conheço... e também há pessoas que conheço que estão passando por problemas, alguns mais sérios, outros nem tanto. O que posso dizer? Também já sofri muito e posso dizer que o sofrimento só reforça a nossa armadura para as batalhas da vida, a meu ver a tristeza é algo fundamental para o ser humano. É claro que falar é fácil, mas nunca deixei que o sofrimento me tirasse o prazer de viver. Sempre irei repetir o que repito a mim mesmo: só é um problema se nós o tornarmos um. Mas claro, nem sempre esta filosofia funciona, mas é bom sempre pensar deste modo até que possamos nos convencer.

20 dezembro 2008

Quente demais?

São dias muito quentes aqui em Pelotas, são quase insuportáveis, pode até chegar a uns 25°c. Ainda esta é uma cidade bastante umidade e diminui a sensação térmica. São tempos ruins para trabalhar, e a vontade de ficar parado é forte. Quem dera poder morar na praia, ou em algum lugar que tenha uma lagoa ou até mesmo piscina. O jeito é tomar mais um copo de Coca cola.

19 dezembro 2008

Chegou as Férias

O primeiro texto foi perdido após o PC ter travado, então não lembro muito bem o que escrevi, mas sei que era algo relacionado que finalmente estou de férias! Isso é bom, poderia escrever muito mais sobre este assunto se eu não tivesse com tanto sono e se o PC parasse de reiniciar. Outro fato irritante: é esperar até meia noite pra poder conectar essa porcaria de internet discada, já que nem pagando os miseráveis da Br Telecom eles não querem botar a maldita Banda larga. Estou numa fila de espera de banda larga já faz uns 3 anos, eles ligam toda semana me oferecendo a banda larga e toda a semana eu aceito... acho que um dia vou negar assim eles ligam. Ultimamente só tenho reclamado nesse blog, fazer o que? Hoje eu entro de férias, tenho certeza que nos próximos dias não irei ter muito que reclamar. Até a internet discada vai ser boa!

16 dezembro 2008

Mudanças

Um dia de reflexão em relação ao futuro, de certo modo sim. A musica parece estar voltando na minha sina, isso me deixa um tanto preocupado, já que vario de opinião a cada instante! Não sei ao certo o que fazer, claro que posso seguir qualquer profissão paralelamente ou não, mas é algo que me preocupa sim. Claro, só um pensamento, pois tenho certeza de que musico sempre serei, a preocupação maior é como dividir a atenção a essas profissões. De qualquer forma isto não é hora de filosofar sobre isto, nem filosofar sobre nenhum assunto. Estou extremamente cansado, e uma boa noite de sono é o que preciso.

15 dezembro 2008

Achei na Gaveta

Ontem o cansaço impediu que eu postasse algo, porem não tinha muitas coisas a dizer... nem ao menos pude trabalhar no meu livro e hoje acho que também não vai dar, mesmo estando inspirado e com boas idéias para as próximas paginas. No mais não tenho nada a escrever alem das reclamações do lugar onde eu moro – posso dizer que este tema já esta batido – então acho que é tempo de me conformar e não reclamar tanto, mas nunca desistindo de enxergar o meu objetivo e mesmo não deixando de citar a desmotivação em relação a arte musical desta cidade. Pelo menos em quanto escrevia este post lembrei de que nada adianta reclamar como um casmurro, que as coisas não irão mudar da noite para o dia. É melhor resgatar o meu positivismo que deixei na gaveta esta semana.

13 dezembro 2008

Exemplo do Transito de Pelotas




Nesta tarde peguei este flagrante comum em Pelotas: sinal vermelho, mulher parou o carro no meio da faixa de segurança. Um exemplo de ser um bom motorista e que respeita os pedestres. Alem disso tem os que dobram sem dar pisca e acaba que os pedestres bailam desviando dos carros que supostamente não iriam dobrar, mas o que indigna mais: é que quando isto acontece os motoristas ainda gritam pros coitados dos pedestres. Isto é a evolução, e é só o começo.

12 dezembro 2008

Onde estão os correios?

Hoje percebi que o lugar onde vivo é pior do que imaginava: Nem o carteiro acha esse lugar! Todas as minhas contas chegam com 15 dias de atraso após o vencimento. Sempre pago juros sobre juros nessa falha que não é minha. Acho que deveriam contratar novamente os pombos correios, acho que seria mais certo a correspondência chegar no dia. Já até pensei em processar os correios por esse prejuízo, foi então que me veio mais um problema: Quando chegar a carta marcando o dia da audiência já passou uns 20 dias. Não sou eu, não são meus vizinhos: acho que é o lugar. Uma vila que tem um clube de golfe profissional num lugar onde a maior parte das pessoas ganha um salário mínimo. Aqui tem um motel, mas do lado tem um campo com varias arvores: todos vão ao mais barato. Sem falar nos clássicos ladrões de cavalos e os charreteiros malucos que quase te atropelam. Procuro pensar positivo, sempre há um lugar pior.

11 dezembro 2008

Dedicação

Mais algumas paginas estão sendo escritas, a historia volta ao seu rumo e logo a criação estará pronta. Realmente tomei uma injeção de motivação, claro que tenho motivos pra isso, alguns nobres e outros nem tanto. O lugar onde vivo me puxa para a decadência, é preciso ignorar um pouco para poder achar o rumo, mas digo que o lugar esconde grandes riquezas e eu encontrei muitas delas. O isolamento tem sido uma atitude não intencional minha, mas já fiz uma vez há muitos anos e me tornei pianista, talvez agora me torne um escritor.

10 dezembro 2008

Fracasso

Realmente ontem não tive a mínima condição de postar nada. Fiquei frustrado com alguns fracassos, mas posso dizer que hoje sinto que estou mais motivado e determinado. Devo lutar pelos meus ideais... O que me frustrou mais foi: não te lutado mais para vencer um obstáculo simples. Talvez pela simplicidade é que não tive interesse para lutar. Sinto que estou na frente de muitos, mas também que estou atrás. Ainda vou provar para os que não acreditam: sou capaz e vão ver meu nome onde estiverem. Por enquanto fracassei, por enquanto não sou capaz, mas aprendi uma nova lição e o melhor que eu a compreendi. E nisso estou um passo a frente.

08 dezembro 2008

Agradável

Retirei meu projeto da gaveta: tive que fazer poucas modificações no que já estava escrito. Talvez tenha eu realmente uma chance no concurso e na publicação. As únicas coisas de que preciso são: Motivação e um ambiente agradável para que eu possa escrever com tranqüilidade. Estou um tanto dotado de motivação. Talvez seja as férias e um pouco mais de tempo disponível. Já o ambiente, estou construindo de pouco em pouco e acho até que vai ficar muito bom: mudar os moveis de lugar, iluminação e claro: vou botar um toque de alegria com uma pequena arvore de bonsai. Puxa, com este ambiente não terei desculpa nenhuma para não estar de bem para escrever os próximos capítulos do livro.

07 dezembro 2008

Feliz

Tive um ótimo dia, passei inteiramente a tarde com quem amo e admiro. Não tem coisa melhor do que estar junto de quem o ama. Tento ser uma pessoa legal e muitas vezes consigo. E as imperfeições minhas, tento corrigir. Todos os dias faço uma auto-analise para que eu seja mais agradável com as pessoas e não magoe ninguém e também me colocar em suas vidas para tentar compreender melhor seus sentimentos. É assim que tento ser uma pessoa melhor.

06 dezembro 2008

Dias Diários: O melhor lixo da internet!

Recebi hoje um comentário do Sr Chupa Martins, mais especificamente um elogio relacionado a pagina do dias diários. O Sr Chupa dedicou preciosos minutos para ler as postagens do blog e ainda comentar, – fato que me deixou muito feliz –. Diz o Sr Chupa Martins que este foi o melhor lixo que ele já leu na vida dele. Imagino que pelo comentário ele dedica o seu “valioso tempo” fuçado no lixo a procura de algo bom. Isso é ótimo! Realmente ótimo... Foi assim que ele encontrou o meu blog: fuçando no lixo, e parando um pouco para pensar, da sim para considerar esta pagina como um lixo, pois assim provado, o Sr Chupa Martins reciclou as idéias postadas para dar um pouco de graça em sua vida. Pois bem, com a inteligente comparação do Sr Chupa Martins, imagino que ele não encarara este como uma ofensa, não se manifestando novamente, seja quem ele for. Mas creio que não tenha mais do que 12 anos. Posso estar enganado, mas saberemos que ele provara sua idade tentando provar que é superior rebatendo de um modo defensivo as minhas palavras. E no mais deixarei o seu comentário como um exemplo de sua inteligência.

05 dezembro 2008

Um preço justo pela cultura

É realmente a cidade esta falida, não há mais lugar a onde recorrer. Na ausência de incentivo a cultura, automaticamente a cultura se ausenta. O que fazer nessas circunstancias: Você escreve um livro, demora um ano e meio escrevendo, a única editora da cidade aceita a publicação com uma condição clara. 5% para o escritor e 95% para a editora. Analisem se essa porcentagem é justa para alguém que trabalha UM ANO E MEIO escrevendo um livro. Agora, podem ter certeza que isso não acontece só na literatura. Em relação a musica não existe nem algo semelhante, é cada um por SÍ ou até mesmo em RÉ menor.

04 dezembro 2008

Vida

Quando estava em uma parada de ônibus qualquer, surge um homem alto e de aparência maltratada. Em suas mãos estava uma pasta fina de papelão, destas que guardamos documentos. Ele abriu a pasta e nela estava uma foto de uma garotinha, aparentando ter uns dez anos, ele estava a pedir ajuda para sua cunhada, ela recebeu um transplante de medula e os medicamentos e locomoção da família estava saindo caro demais, o suficiente para forçá-lo a tomar tal atitude. Tudo que tive a oferecer foi algumas moedas e uma amigável conversa. Não do tipo: Vai dar tudo certo, tem que ter força... foi mais uma conversa normal do tipo assuntos da vida. Ele pareceu contente com a conversa. Bem podia ele estar enganando para tirar dinheiro das pessoas e enganando a mim também. Isso seria uma ótima noticia e me deixaria muito alegre... saber que não tem nenhuma menina precisando de ajuda em uma cama de hospital.

03 dezembro 2008

Fases

Depois de invadir alguns blogs semelhantes ao meu, percebi que muitos não estão em suas melhores fases. Não que esta seja a minha realidade hoje, posso afirmar que estou em um ótimo momento, mas é claro que fico um tanto aborrecido quando algumas coisas saem do meu controle, por exemplo: contas que chegam pelo correio, dinheiro que o correio atrasa e coisas do tipo. Pode ser também por estarmos no final do ano, e alguns trabalhos da faculdade ficaram atrasados e tenho que correr atrás para entregá-los, e claro: três meses restantes para o concurso de literatura e não tenho nenhum trabalho pronto. Ainda bem que esta é a ultima semana de aula e sobrara mais tempo. Então, não poderei mais usar a desculpa da falta de tempo para concluir o projeto literário.

02 dezembro 2008

Terça Agitada

Hoje nenhuns dos meus planos deram certo, começando pela internet móvel que tanto corro atrás, não foi possível a aquisição que já estava praticamente conquistada pelo fato da operadora esquecer-se de um detalhe que não me avisaram: a minha cidade não tem suporte à internet móvel. Tudo bem. Então aproveitando a viagem decidi comprar uma gravadora de DVD para substituir a atual que esta com problemas, mas por algum motivo meu cartão acusou algum problema e também não foi possível concluir a compra. A única alternativa era seguir e ir trabalhar, e eis que surge uma nuvem negra desabando uma forte chuva que me encharcou em questão de minutos. Quando cheguei à frente do trabalho o sol brilhou forte como se a tormenta nunca tivesse surgido. É, mas após o trabalho experimentei um ótimo café na companhia de um grande amigo, até chegar a hora de ir para a faculdade.

01 dezembro 2008

Uma outra cultura

Acho que nos últimos dias, o meu blog não tem sido muito diário não. Houve muitos problemas técnicos principalmente no meu computador que descumpriu o seu papel de bom funcionamento. Após o final de semana inteiro concertando-o em suaves prestações agora funciona normalmente dentro das possibilidades e conformes.
Muita coisa aconteceu nos últimos dias, mas uma das mais importantes foi o ultimo show que fiz: foi em uma casa de alguém que acabou sendo um grande amigo da banda. Seus convidados que são pessoas de uma sociedade bem provida, foram pessoas espetaculares e receptivas assim como o anfitrião da festa que pertence a mesma sociedade. Trataram-nos como verdadeiros artistas e admiraram cada acorde que soava de nossos instrumentos. Nunca fui tão bem recebido e respeitado pelo que faço. Tive uma grande satisfação de ter tocado para aquele publico, de pouco em pouco surgem indícios de que os nossos esforços estão dando resultados.

27 novembro 2008

Papo furado

Consegui um tempo livre para descansar hoje. Não foi programado, mas já que apareceu vou tomar um banho, comprar um cachorro quente, tentar concertar meu PC que liga quando quer (isso que eu sou técnico); e escrever um pouco. Afinal o concurso de literatura esta chegando e estou um tanto despreparado. Bem podia eu aproveitar este tempo livre para passear um pouco pelo bairro, cumprimentar as pessoas que nunca te cumprimento, sentir a poeira entrar nos pulmões. Puxa como sou exagerado, acho que é a indignação mesmo. No entanto não vou poder evitar sair, pois do contrario não comprarei o meu cachorro quente.
Que papinho bem brabo o meu!!!

26 novembro 2008

Psicólogo?

Novas ambições e planos estão em meus pensamentos. Pode ser que seja vontade passageira, mas fiquei com vontade de fazer faculdade de Psicologia. Não digo que eu vá cuidar de pacientes e ter um consultório, não: apenas poder analisar mentes e até mesmo entender a minha própria, e não estou tão errado sim, pois dizem que os psicólogos só seguiram esta profissão principalmente para corrigir os seus problemas. Tem sentido sim. Acho até que não me sairia tão mal, pois existem muitos analistas arrogantes que classificam as mentes de acordo com o que esta nos livros. Cada mente é um universo infinito de pensamentos e de possibilidades. Seria uma total ignorância classificá-los em grupos.

25 novembro 2008

De volta ao velho habito de escrever

A escrita esta de volta no meu cotidiano, hoje acordei alguns projetos adormecidos dentro do HD, e vi que tinha algumas coisas que valiam a pena concluir, e junto com os velhos projetos surgiram idéias novas que são bem validas. Como diz um velho amigo: Este é o ano das oportunidades, e bem diz ele, pois as oportunidades estão chegando via telefone, e-mail e se der bandeira até por pombo correio.

24 novembro 2008

O pensamento

Como provar ao mundo que os problemas são frutos de nossas mentes? Que a escolha de sofrer ou não, esta em nós. Em meio a tantas belezas não há motivos para ficarmos tristes a menos que deixemos isto acontecer. É claro que na teoria é obvio, é fácil falar, e tenho certeza que esse pensamento não funcionara na primeira vez a todos, mas é isso que tento fazer quando algo da errado. Nem sempre funciona, mas nunca deixo de tentar, e acredito que um dia vou ser forte o suficiente para dominar os meus pensamentos. Mas em quanto isto, quero que os meus queridos dominem junto comigo este pensar.

23 novembro 2008

Domingo

Um pouco cansado, sem muito que dizer, domingo geralmente é dia de descansar, passando horas deitado no sofá assistindo os programas chatos como: o Silvio Santos. Isso é relaxar! Se eu tivesse um carro eu iria à praia mesmo não estando tão calor, apenas para admirar as águas e o som que emite. Poderia ir de ônibus, mas seria um convite para me estressar. Então agora, vou assistir o chato do Silvio Santos, ele é tão chato que chega ser engraçado.

22 novembro 2008

Oportunidade

Uma oportunidade bateu em minha porta essa semana: Um trabalho meu, ira concorrer a um concurso nacional de literatura. 1° premio 50 mil reais... Gigantes estarão la, pessoas que são dicionários humanos, e eu no meio dessas pessoas tentando obter reconhecimento, e quem sabe uma grana! Quem dera ser tão talentoso a ponto de ganhar esse premio, mas não digo pelo valor capitalista, mas também pela satisfação de estar em nível de grandes escritores que ganharam o mesmo concurso. Seria bom mesmo, e se Deus quiser vou conseguir.

21 novembro 2008

Todo mundo odeia o Regis xD

Fiquei muito feliz pelo fato de varias pessoas estarem comentando sobre o blog, incluindo pessoas que desconheço. Muitos acham engraçados os textos postados, e pra falar a verdade, mesmo não tendo este objetivo os posts acabam tendo sim um humor natural. Mas como não haveria? No lugar onde eu vivo existem pessoas que querem passar por cima de você de charrete! É como se fosse aquele seriado Todo mundo odeia o Cris, só que o personagem principal sou eu. xD

19 novembro 2008

Inundação na Floresta

Certa Vez Houve Uma Inundação Numa Imensa Floresta. O Choro Das Nuvens Que Deveriam Promover a Vida Dessa Vez Anunciou a Morte. Os Grandes Animais Bateram Em Retirada Fugindo Do Afogamento, Deixando Até Os Filhos Para Trás. Devastava Tudo o Que Estava à Frente. Os Animais Menores Seguiam Seus Rastros. De Repente Uma Pequena Andorinha, Toda Ensopada, Apareceu Na Contramão Procurando a Quem Salvar. "As Hienas Viram a Atitude Da Andorinha e Ficaram Admiradíssimas. Disseram: 'Você é Louca! O Que Poderá Fazer Com Um Corpo Tão Frágil'. Os Abutres Bradaram: 'Utópica! Veja Se Enxerga a Sua Pequenez! '. Por Onde a Frágil Andorinha Passava, Era Ridicularizada. Mas, Atenta, Procurava Alguém Que Pudesse Resgatar. Suas Asas Batiam Fadigadas, Quando Viu Um Filhote De Beija-Flor Debatendo-se Na Água, Quase Se Entregando. Apesar De Nunca Ter Aprendido a Mergulhar, Ela Se Atirou Na Água e Com Muito Esforço Pegou o Diminuto Pássaro Pela Sua Asa Esquerda. E Bateu Em Retirada, Carregando o Filhote No Bico.""Ao Retornar, Encontrou Outras Hienas, Que Não Tardaram a Declarar: 'Maluca! Está Querendo Ser Heroína!'. Mas Não Parou; Muito Fatigada, Só Descansou Após Deixar o Pequeno Beija-Flor Em Local Seguro. Horas Depois, Encontrou As Hienas Embaixo De Uma Sombra. Fitando-as Nos Olhos, Deu a Sua Resposta: 'Só Me Sinto Digna Das Minhas Asas Se Eu As Utilizar Para Fazer Os Outros Voarem'."

18 novembro 2008

Simples

Vocês já notaram a curiosidade das crianças e a facilidade de se interessarem pelas coisas simples? Pois, para as crianças – as mais pequenas é claro – se o pai delas saírem voando, elas terão o mesmo interesse se ele tivesse roncando no sofá, justamente por tudo ser novidade. Mas já para nós, ver alguém voando é algo totalmente fora do comum, pois o que conhecemos já se tornou monótono. Vocês olharam para o céu hoje? Talvez possa ter respondido que sim, mas não o notou. Se parar para olhar o infinito do céu por alguns minutos, você passara a se questionar: Até aonde isso vai? Como pode existir algo infinito? O que há alem do infinito? E também passara a admirar, como é lindo. Você sabe que existe o céu e as nuvens, mas você nunca os notou. No momento em que resgatarmos aquela curiosidade e facilidade de admirar as coisas, que ficou pra traz quando éramos crianças, seremos mais felizes com as coisas simples, e isso não é uma desculpa pra contentar-se com o que tem, mas sim que há muitas belezas simples no mundo, que nem notamos e que nos deixaria muito felizes se os notassem.

17 novembro 2008

Fim da semana de férias

Lá se foi a semana que tirei para descansar da faculdade e também de certa pessoa que me perturba só de estar presente, não vou dizer o nome, mas é facilmente identificável pelo nariz salientado, arrogância enorme e modéstia ausente, cuja estuda na minha aula. O que mais me conforta é saber que estamos no final do ano e as ferias de dois meses esta ai.

Entrei hoje em estúdio para gravar um trabalho, neste ano de 2009 vai ser o ano de investimentos, acho que vai ser em um sentido geral, incluindo o meu livro que passam os tempos e ele ainda não saiu. Eu acho que sou um tanto preguiçoso, mas desta vez posso utilizar a desculpa da falta de tempo, o que não deixa de ser realidade.

16 novembro 2008

O cobrador de Ônibus

Tenho certeza que vocês já tiveram o mesmo pensamento: Quando algo da errado, tudo mais vai dar errado. Você pode ter se acordado bem, teve uma manhã legal, mas se algo acontecer de errado pode ter certeza que todo o resto vai acontecer. Quero dar um Viva para o nobre cobrador da Santa Silvana que ontem conseguiu estragar meu dia. Parabéns.

15 novembro 2008

Chuva!


Choveu ontem à tarde. E com ela trouxe a paz, a tranqüilidade e a preguiça. Um momento de descanso para olhar através da vidraça pessoas que vem e vão sem rumo ao certo. Pessoas e suas vidas, sonhos e seus sonhadores, caminham pelas calçadas sob uma simples chuva de novembro, e eu sou uma delas, vagando e observando todos que passam, buscando o mesmo que todos, ou um pouco alem. Volto a estar atrás da vidraça, ninguém me enxerga, ninguém me nota, mas eu posso velos, posso ouvir seus pensamentos, eu estou aqui, e também estava nesta chuva de novembro.

14 novembro 2008

Reflexão

Sexta feira, dia de reflexão, cuidar um pouco do espírito é importante. Analisar o que esta de errado e retirar o que é impuro. Estar feliz com sigo mesmo, estar feliz com todos. Na verdade quando se esta bem interiormente nada mais lhe aborrece. Isso parece papo de ioga, mas faz algum sentido se pararmos para analisar. Um problema só é um problema se você o tornar um, essa é minha filosofia de vida.

13 novembro 2008

Indignação

Eu to me indignando cada vez mais com esta cidade e com quem a governa. Quando precisamos dos lideres, se escondem em desculpas mal formuladas e batidas. Cuidam mal e porcamente da cidade e de seus habitantes piores ainda. Alem disso posso dizer que são ingratos, e eu tenho sim os meus motivos. Vou ter o prazer de quando me perguntarem de onde eu sou, responder qualquer cidade menos Capão do Leão.

12 novembro 2008

Visão

Cansado, apesar de ter dormido cedo ontem passei o dia todo caindo de sono. Isso torna o dia longo. Mas apesar de estar o dia todo assim: não deixei de perceber uma oportunidade de empreendedorismo que pode gerar bons resultados e lucros. O problema já é clássico: Capital Inicial, e este não é fácil de conseguir como os CDs da banda de mesmo nome. Mas vamos ver no que vai dar.

11 novembro 2008

Pianissimo

É, hoje retomei os meus estudos de piano, e apesar de já tocar á 10 anos, comprovei a minha desconfiança de que me faltava muita coisa... Mas é muito legal voltar a esta atividade que adoro tanto, mas desta vez tenho um instrutor, e isto é um fator muito importante. Me senti um iniciante! Mas e daí? Somos sempre alunos.
Onde estão as minhas férias?

10 novembro 2008

Filosofia


Afinal, as pessoas são felizes? Atravesso a rua e dez pessoas passam por mim, ando mais um pouco e mais vinte atravessam por mim, em meio a tantos problemas e dificuldades que muitas destas tem em suas vidas, é possível que sejam felizes? Mas pensando um pouco mais a fundo: Como saberíamos que estamos felizes se nunca tivemos tristes? É possível concluir que alguns são mais felizes do que os outros, e o restante só precisa separar um pouco o que realmente é grave dos outros demais “problemas”. Vejo ricos com problemas financeiros e vejo mendigos atirados pelos cantos da cidade. Vejo alguém cujo carro foi roubado, mas também vejo pessoas doentes. Quais destes problemas são os mais graves? TODOS, pois para si, o seu próprio problema é o mais grave, e talvez seja isto que cause a infelicidade de alguns: O fato de não saber que existem pessoas que sofrem muito por problemas muito maiores.
Nada de mais, apenas uma filosofia.


09 novembro 2008

Um domingo

Domingo... Chapados desgraçados que infestam esta vizinhança, vêem perturbar a paz de meu lar. Isso aconteceu hoje a tarde: Um cara de aparência estranha chega em meu portão falando com uma foz agressiva, nem ao menos me lembro o que ele dizia, mas sei que queria dinheiro. Agi instintivamente e logo o fiz recuar pegando a primeira coisa que estivesse em minha frente, e foi justamente um pedaço de madeira... O homem saiu sem rumo e espero que não volte mais, pois não pensarei duas vezes antes de agir em proteção a minha família.
Mudando um pouco de assunto: Hoje ocorreu o festival de bandas da faculdade, as bandas estavam ótimas e foi gravado em DVD os shows. Acho que a Flor do Asfalto se saiu bem. Mas muitos amigos não foram no evento que era em horário muito acessível. Mas tudo bem, haverá outras oportunidades.

SABADO dia 8 de novembro

Hoje o dia foi agradável, apesar do cansaço que eu estava foi bom conhecer novos horizontes. Mas digo que preciso relaxar um pouco: relaxar, mas no modo clássico; o de ficar o dia todo deitado no sofá, sem problemas e sem preocupações, coisa que faz tempo que não faço. Falando em relaxar: nas ultimas noites tenho conseguido dormir bem, geralmente estava me acordando toda a hora e tendo pesadelos sem sentido e em conseqüência disto passava o dia todo cansado. Dizem as pesquisas que isso deriva-se do estresse, não vejo muito sentido por que não creio que isso seja culpa do trabalho ou dos estudos, mas o problema é que em todas as imagens que vejo, faço uma filosofia em cima, talvez isto me desgaste um pouco. Mas estas filosofias são para melhorar minha pessoa e acho que se tornou uma mania útil. Mas pode ser verdade: estes desgastes pode ser o fator principal de minha insônia, ou apenas uma frescura. Bom seja o que for agora sinto meus olhos pesados. Estou muito cansado, sinto também aquela velha angustia que de vez em quando vem me visitar. Já é costume.
Bem, vou aproveitar e dormir. Amanha DOMINGO, teremos um festival de bandas a tarde. Digo amanha, mas o correto seria dizer hoje por que já passa da meia noite e demorei demais para postar...
Acho que estou necessitando umas férias!

07 novembro 2008

Velhos loucos por musica

Quando fui ao capão do leão hoje, tive lembranças de quando eu lá tocava. Desde os primeiros e desajeitados acordes sempre tocávamos nessa cidade. O bom é que até hoje tocamos juntos de vez em quando em uma garagem qualquer. Creio que tocaremos as harmonias da amizade por longos anos até nos chamarem de velhos loucos, mas então seremos os velhos mais loucos por musica.

06 novembro 2008

Um Belo Dia

Pois é, hoje inauguro o meu blog, poderia inaugurá-lo de muito bom humor, mas este se perdeu na minha caminhada nesta manhã. Caminhada que se tornou passeio quando perdi o ônibus, e estaria tudo bem se este não fosse a intervalos de uma em uma hora. Aproveitei a caminhada para respirar o bom ar cheio de poeira deixado pelos caminhões. E perder cada pingo de paciência quando cumprimento as pessoas na estrada e não ganho resposta. Deixa pra La, quando vê estão assim, pois estão em uma fase ruim com elas mesmas, geralmente neste bairro, este período acontece entre segunda a domingo. Mas hoje tenho certeza que não vai ser um dia ruim, apesar de não ter tido um bom começo.

Deixe seu recado