22 outubro 2009

Mente universo



Perco muito tempo pensando compulsivamente. Passa em minha mente milhares de pensamentos de variados temas, sem nenhum sentido especifico. Não sei como é ser um filósofo, não sei como ser um psicólogo, nem sei como é ser eu mesmo. Apenas vivo na maneira que sei.

Talvez eu não precise entender por que estou neste palco, talvez precise, ou talvez não seja importante. Isso não impede que eu viva, isso não me impede de ser feliz.

Sou eu, em um imenso palco, onde no meu universo sou o ator principal, pois o universo está em minha mente. Não é possível ninguém fazer parte deste show, pois o universo sou eu. Assim como eu não posso fazer participações em outros palcos, pois são universos diferentes. São milhares de universos paralelos, brilhando idéias no escuro mundo das questões. Isso tudo está dentro de um lugar que se expandi a cada segundo, e um dia foi menor que um átomo.

Todos estão sós, ninguém pode chegar perto um do outro. Mas isso não impede que sejamos felizes. Ninguém pode fazer parte de seu universo, pois não é possível tocarem-se.

4 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Regis, pensar nunca foi perda de tempo, ao contrário pensar é fundamental para o nosso conhecimento e crescimento. Não mude por ninguém, seja sempre você.
Abração

Hoodholder disse...

Régis! Olá!

Tudo bom?

Você foi no meu blog e eu vim aqui, mas não comentei.

Vim agora para fazer isso. E é até bom saber que outras pessoas também são impacientemente pensantes. Porque eu tb sou assim, e isso tb cansa, às vezes, mas nunca se vai. Nunca estou pensando em nada. Até pq o nada não existe. É tão inalcansável quanto o tudo.

Enfim... E por aí vai...

Atualizei!

http://espelhoinverso.blogspot.com/

Quer trocar links? Eu aceito! :)

Marilia Antunes Ferreira disse...

Sejamos felizes sozinhos. E como podemos ser!!

Há quanto tempo eu não aparecia por aqui hein. hehe
Bem, voltei.. sei que estou meio desatualizada quanto aos seus posts mas vou ler todos ainda, ou boa parte..
heheh
Beijos,
se cuida..

________

www.mahhferreira.blogspot.com

ElviS disse...

O pensamento é tão real e solido quanto o chão que se pisa; nunca a exitencia de um pensamento podera ser contestada, uma vez que o mundo das ideias é individualmente consistente de acordo com seu pensador. Se um pensamento é o sufientemente importante a ponto de mudar uma vida, como podera não ser real? "...so por que não vemos o atomo não significa que ele não exista..." Grande abraço meu veio.

Deixe seu recado