20 outubro 2009

O mundo de Sofia



Hoje parei um pouco para ler mais um capitulo do livro: O mundo de Sofia. Muitos já devem conhecer esta inteligente obra de Jostein Gaarder. No capitulo que eu li tinha uma pergunta muito interessante: Por que o Lego é o brinquedo mais genial do mundo? Eu achei incrível! Apesar de querer muito quando criança, eu nunca ganhei lego, mas lembro-me que um amigo tinha; eu achava incrível poder montar e desmontar o que eu quisesse. Montava casas, carros, até casas com rodas hehe, mas o que me espantou foi ter me batido a vontade de comprar muitos para construir alguma coisa legal. Que besteira; querer comprar um brinquedo depois de “barbado”, mas alguma coisa acontece conosco em um ponto de nossa infância para deixarmos de brincar. Será que um homem ou mulher de quarenta anos, poderia divertir-se com uma caixa cheia de lego? Poderia um adulto brincar como fazia quando pequeno? O que nos impede de ter essas atitudes?

Um comentário:

Laysha Vampira disse...

Nada impede! Crescemos fisicamente...
mas a alma pode sim ser criança!
Daí a vontade de brincar. Não se limete pelo seu tamanho ou quantidade de barba (hehehehe).Viva do modo que lhe dá prazer... se o Lego te dá prazer... vai em frente!!
Brinque e me conte depois qual foi a sensação!

Beijos à ti grande homem!

Deixe seu recado