Chega deste assunto.
28 outubro 2009
Alegria e Tristeza
Chega deste assunto.
27 outubro 2009
Culpa
Muita gente se sente assim. E no mundo onde o egoísmo domina, poucos possui a chave que abre a porta da prisão. Poucos estão dispostos a ouvir o lamento de alguém que só quer falar um pouco.
Somos egoístas, merecemos sentir a solidão, pois nem temos idéia do que realmente é solidão. No final, viu que está sozinho, e parte deixando a maior saudade.
22 outubro 2009
Mente universo
Talvez eu não precise entender por que estou neste palco, talvez precise, ou talvez não seja importante. Isso não impede que eu viva, isso não me impede de ser feliz.
Sou eu, em um imenso palco, onde no meu universo sou o ator principal, pois o universo está em minha mente. Não é possível ninguém fazer parte deste show, pois o universo sou eu. Assim como eu não posso fazer participações em outros palcos, pois são universos diferentes. São milhares de universos paralelos, brilhando idéias no escuro mundo das questões. Isso tudo está dentro de um lugar que se expandi a cada segundo, e um dia foi menor que um átomo.
Todos estão sós, ninguém pode chegar perto um do outro. Mas isso não impede que sejamos felizes. Ninguém pode fazer parte de seu universo, pois não é possível tocarem-se.
21 outubro 2009
Deus e a teoria atômica.
20 outubro 2009
O mundo de Sofia
16 outubro 2009
Lembranças
Com certeza é bom relembrar dos passados tempos. Foi relembrando esses tempos que tirei lições valiosas para planejar melhor o meu presente e talvez no futuro não ter remorsos.
Devemos sim refletir, comparar nosso presente com o passado. Tenhamos cuidado com nosso pensamento, pois ele é o nosso pior inimigo.
14 outubro 2009
Um dia em que não dê nada errado é um bom dia.
Todos têm seus problemas e se preocupam muito com eles. Perdem às vezes o sono e talvez os cabelos. Nós estamos sempre com coisas para resolver em nossa mente. Desperdiçamos muito tempo com questões que nem se quer está no nosso alcance de resolver, mesmo assim estamos pensando no problema. Mas digo que, mesmo eu tendo dívidas e problemas para resolver, hoje foi um excelente dia. Nada deu errado e quando isso acontece significa que houve uma progressão. Não que meus dias são péssimos, mas não é comum você passar o dia sem pelo menos acertar com o dedinho do pé na quina da mesa; nem isso me aconteceu. Pensando bem é um modo simples de pensar. Mesmo com problemas, podemos ter um bom dia proveitoso.
13 outubro 2009
Produção
Nesta tarde, estava visitando o blog de um grande amigo meu. Neste blog li uma postagem muito interessante sobre tempo e suas relatividades. Não foi uma teoria física, apesar de ele estar se tornando um grande físico, mas a postagem teve uma abordagem filosófica. Confiram o post dele no link AQUI.
Lendo esta postagem me veio à cabeça um tema sobre produção do ser humano. Muitas vezes falei sobre tristeza e felicidade, mas todos estes sentidos estão relacionados também a nossa produção. O homem tem a necessidade de produzir, contribuir com algo para a sociedade. Se não o fizer, com certeza a estrutura psíquica será abalada conforme o tempo.
O ser humano já desde sua infância percebe que suas produções beneficiam de alguma forma com as pessoas ao redor. Por exemplo: quando a criança faz sua caquinha no vasinho, ela fica tão contente que chama á todos para contemplar a sua obra. E todos á elogiam por sua atitude. Começa por ai. Ao perceber que o que ela faz impressiona as pessoas, cada vez mais ela vai buscar essa atenção.
Se não houver produção em nossas vidas, será mais complicado evitar frustrações o que vai ocasionar tristeza.
Saber que a produção é necessária para conquistar momentos felizes não determinará que a pessoa seja feliz. A felicidade é a combinação de vários fatores na vida, por exemplo: estabilidade financeira, amorosa, social, etc...
É preciso lembrar que: produzir ajuda em muito para a nossa estabilidade psíquica, mas o excesso de produção ocasionará uma futura tristeza. Tema que abordarei em outra oportunidade.
Essa é uma nova fase do dias diários.
Muitas pessoas visitaram o blog desde que o mesmo entrou em recesso. Fiquei muito contente, e por isso resolvi retomar as diárias postagens. Muita coisa aconteceu nestes últimos meses; fatos que me enfraqueceu e que me abala até hoje. É como se a ficha ainda estivesse caindo. Posteriormente irei contar. É uma grande alegria voltar a escrever neste blog e a alegria maior é saber que muitas pessoas acompanham as postagens. Não há um objetivo concreto para o que escrevo, é uma forma de me organizar mentalmente.
A tristeza é um dos maiores problemas do homem. O ser humano ainda tem muitas dificuldades para lidar com os seus sentimentos. O que muitos não compreendem é que: a tristeza é uma parte natural e fundamental na vida. Devemos refletir e prestar atenção no que está errado quando estamos tristes. Isto já é uma forma de amadurecer seus sentimentos, fortificar-se para futuros problemas e tentar não entristecer-se com pequenos problemas. Não é possível eliminar a tristeza, mas sim lidar com ela de uma forma diferente, de modo que não cause tantos efeitos negativos em nossa vida. Aprender a lidar consigo mesmo é fundamental. Somente entendendo a nós mesmos, descobriremos a melhor forma de colecionarmos momentos felizes.
Transformar os seus pensamentos em uma forma física visível é a melhor maneira de descobrir como nós somos internamente. Este blog é a forma física da minha mente, acessível para todos que tiverem interesse. Espero que gostem desta nova fase do Dias Diários. Todos são muito bem vindos.