13 abril 2009

Ser herói de si próprio

Quantas coisas escrevi neste blog: muitas besteiras, algumas coisas legais, desabafos, criticas, e algumas coisas engraçadas. Não digo que alguma coisa de para aproveitar destes posts. Mais de mil pessoas já leram minhas besteiras, já filosofaram em algum post especifico, e também interpretaram mal alguns textos. Depende do que acontece nos dias, para ter alguma comedia, ou para chorar. Existem momentos neutros em que estamos contentes e satisfeitos com o bom andamento da vida, mas sei que por este mundo a fora existe pessoas que tem seus dias nublados por algum motivo, assim como os meus de vez em quando ficam, ou semelhante.
Não podemos ser heróis, não totalmente. Podemos ajudar pessoas de alguma forma, porém somos também vilões, e também fazemos mal, algumas vezes. O importante é não guerrear consigo mesmo, o importante é entender as intenções, importante é tentar não complicar a vida. Ser herói de si próprio.

05 abril 2009

Sobre uma matéria qualquer de um jornal qualquer.

Realmente, é raridade encontrar pessoas que não foram infectadas pela doença urbana do egoísmo. O mundo foi mergulhado em neblina e ninguém enxerga nada além de suas mãos. São lagrimas engolidas pela vaidade, deixando a urgia secar as cicatrizes que antes os tornavam humanos. Esgotaram sua capacidade de pensar, deixaram que a TV mostrasse o verdadeiro caminho para a ignorância de pensar que são seres únicos. Gritam ao alem palavras que ecoam falsidade, e derramam lagrimas de photoshop junto ao anuncio de “vende-se”. Essas pessoas espalham a enganação, mostram a imagem de tudo que é errado, e no final pergunta a si próprio: por que está só?
Essas pessoas andam em meio às trevas do pensamento, caminham sem destino tentando completar o vazio que existe em suas ignorâncias. Nessa caminhada destrói tudo e todos, incluindo aqueles que enxergam os raios de sol. Deitam sobre a grama para contar estrelas ao dia e fazer filosofias nas paginas mágicas da loucura. Não importa o que aconteça, serão assim até abrirem os olhos.

03 abril 2009

É o que dizem!

Agora querem trancar a única ponte que liga a nossa pequena cidadezinha com o resto da população. Esta pequena ponte de acordo com as informações, foi construída para sustentar até 45 toneladas. Após a ponte da BR ser destruída, diariamente passa por essa pequena ponte +ou- 65 toneladas a cada minuto por ela alem também de no ultimo mês passar dois caminhões especiais carregando um gerador de 168 toneladas. O engenheiro aprovou a passagem. Ta certo que a tubulação de água da rua principal por onde estes caminhões passam estão totalmente comprometidas, sendo visível o estrago, e tornando mais distante o antigo sonho do asfaltamento da rua. Pois é, não tenho duvidas sobre a incompetência de alguem, pois mal conseguiu administrar um super mercado. O antigo lider ganhou respeito na cidade, o atual só ouví falar mal.
Pois bem, a culpa não é minha pelo atual governo. Os maiores culpados foram os que os elegeram e nem lembram por que votaram. Nunca vi tanto problema a ser resolvido, em uma cidade tão pequena.

02 abril 2009

Conficker

O 1° de abril já passou e nem sinal dos danos do poderoso vírus Conficker. Este malware é altamente contagioso e infectou milhares de computadores em todo mundo. Esse tipo de vírus geralmente é utilizado para formar zumbis – que é chamado os computadores infectados – para usá-los para algum fim, um deles é derrubar algo. Mas acho que esta repercussão toda seja causada por um temor do Bill Gates, já que esse exercito zumbi pode derrubar algum sistema da Microsoft ou tentar copiar as senhas do Orkut do velho pirada do silício. De qualquer modo: meu PC não foi infectado, o conficker nem deu sinal de vida digital e tudo pareceu ter passado de uma brincadeira de 1° de abril de toda a mídia.

Deixe seu recado