27 novembro 2008

Papo furado

Consegui um tempo livre para descansar hoje. Não foi programado, mas já que apareceu vou tomar um banho, comprar um cachorro quente, tentar concertar meu PC que liga quando quer (isso que eu sou técnico); e escrever um pouco. Afinal o concurso de literatura esta chegando e estou um tanto despreparado. Bem podia eu aproveitar este tempo livre para passear um pouco pelo bairro, cumprimentar as pessoas que nunca te cumprimento, sentir a poeira entrar nos pulmões. Puxa como sou exagerado, acho que é a indignação mesmo. No entanto não vou poder evitar sair, pois do contrario não comprarei o meu cachorro quente.
Que papinho bem brabo o meu!!!

26 novembro 2008

Psicólogo?

Novas ambições e planos estão em meus pensamentos. Pode ser que seja vontade passageira, mas fiquei com vontade de fazer faculdade de Psicologia. Não digo que eu vá cuidar de pacientes e ter um consultório, não: apenas poder analisar mentes e até mesmo entender a minha própria, e não estou tão errado sim, pois dizem que os psicólogos só seguiram esta profissão principalmente para corrigir os seus problemas. Tem sentido sim. Acho até que não me sairia tão mal, pois existem muitos analistas arrogantes que classificam as mentes de acordo com o que esta nos livros. Cada mente é um universo infinito de pensamentos e de possibilidades. Seria uma total ignorância classificá-los em grupos.

25 novembro 2008

De volta ao velho habito de escrever

A escrita esta de volta no meu cotidiano, hoje acordei alguns projetos adormecidos dentro do HD, e vi que tinha algumas coisas que valiam a pena concluir, e junto com os velhos projetos surgiram idéias novas que são bem validas. Como diz um velho amigo: Este é o ano das oportunidades, e bem diz ele, pois as oportunidades estão chegando via telefone, e-mail e se der bandeira até por pombo correio.

24 novembro 2008

O pensamento

Como provar ao mundo que os problemas são frutos de nossas mentes? Que a escolha de sofrer ou não, esta em nós. Em meio a tantas belezas não há motivos para ficarmos tristes a menos que deixemos isto acontecer. É claro que na teoria é obvio, é fácil falar, e tenho certeza que esse pensamento não funcionara na primeira vez a todos, mas é isso que tento fazer quando algo da errado. Nem sempre funciona, mas nunca deixo de tentar, e acredito que um dia vou ser forte o suficiente para dominar os meus pensamentos. Mas em quanto isto, quero que os meus queridos dominem junto comigo este pensar.

23 novembro 2008

Domingo

Um pouco cansado, sem muito que dizer, domingo geralmente é dia de descansar, passando horas deitado no sofá assistindo os programas chatos como: o Silvio Santos. Isso é relaxar! Se eu tivesse um carro eu iria à praia mesmo não estando tão calor, apenas para admirar as águas e o som que emite. Poderia ir de ônibus, mas seria um convite para me estressar. Então agora, vou assistir o chato do Silvio Santos, ele é tão chato que chega ser engraçado.

22 novembro 2008

Oportunidade

Uma oportunidade bateu em minha porta essa semana: Um trabalho meu, ira concorrer a um concurso nacional de literatura. 1° premio 50 mil reais... Gigantes estarão la, pessoas que são dicionários humanos, e eu no meio dessas pessoas tentando obter reconhecimento, e quem sabe uma grana! Quem dera ser tão talentoso a ponto de ganhar esse premio, mas não digo pelo valor capitalista, mas também pela satisfação de estar em nível de grandes escritores que ganharam o mesmo concurso. Seria bom mesmo, e se Deus quiser vou conseguir.

21 novembro 2008

Todo mundo odeia o Regis xD

Fiquei muito feliz pelo fato de varias pessoas estarem comentando sobre o blog, incluindo pessoas que desconheço. Muitos acham engraçados os textos postados, e pra falar a verdade, mesmo não tendo este objetivo os posts acabam tendo sim um humor natural. Mas como não haveria? No lugar onde eu vivo existem pessoas que querem passar por cima de você de charrete! É como se fosse aquele seriado Todo mundo odeia o Cris, só que o personagem principal sou eu. xD

19 novembro 2008

Inundação na Floresta

Certa Vez Houve Uma Inundação Numa Imensa Floresta. O Choro Das Nuvens Que Deveriam Promover a Vida Dessa Vez Anunciou a Morte. Os Grandes Animais Bateram Em Retirada Fugindo Do Afogamento, Deixando Até Os Filhos Para Trás. Devastava Tudo o Que Estava à Frente. Os Animais Menores Seguiam Seus Rastros. De Repente Uma Pequena Andorinha, Toda Ensopada, Apareceu Na Contramão Procurando a Quem Salvar. "As Hienas Viram a Atitude Da Andorinha e Ficaram Admiradíssimas. Disseram: 'Você é Louca! O Que Poderá Fazer Com Um Corpo Tão Frágil'. Os Abutres Bradaram: 'Utópica! Veja Se Enxerga a Sua Pequenez! '. Por Onde a Frágil Andorinha Passava, Era Ridicularizada. Mas, Atenta, Procurava Alguém Que Pudesse Resgatar. Suas Asas Batiam Fadigadas, Quando Viu Um Filhote De Beija-Flor Debatendo-se Na Água, Quase Se Entregando. Apesar De Nunca Ter Aprendido a Mergulhar, Ela Se Atirou Na Água e Com Muito Esforço Pegou o Diminuto Pássaro Pela Sua Asa Esquerda. E Bateu Em Retirada, Carregando o Filhote No Bico.""Ao Retornar, Encontrou Outras Hienas, Que Não Tardaram a Declarar: 'Maluca! Está Querendo Ser Heroína!'. Mas Não Parou; Muito Fatigada, Só Descansou Após Deixar o Pequeno Beija-Flor Em Local Seguro. Horas Depois, Encontrou As Hienas Embaixo De Uma Sombra. Fitando-as Nos Olhos, Deu a Sua Resposta: 'Só Me Sinto Digna Das Minhas Asas Se Eu As Utilizar Para Fazer Os Outros Voarem'."

18 novembro 2008

Simples

Vocês já notaram a curiosidade das crianças e a facilidade de se interessarem pelas coisas simples? Pois, para as crianças – as mais pequenas é claro – se o pai delas saírem voando, elas terão o mesmo interesse se ele tivesse roncando no sofá, justamente por tudo ser novidade. Mas já para nós, ver alguém voando é algo totalmente fora do comum, pois o que conhecemos já se tornou monótono. Vocês olharam para o céu hoje? Talvez possa ter respondido que sim, mas não o notou. Se parar para olhar o infinito do céu por alguns minutos, você passara a se questionar: Até aonde isso vai? Como pode existir algo infinito? O que há alem do infinito? E também passara a admirar, como é lindo. Você sabe que existe o céu e as nuvens, mas você nunca os notou. No momento em que resgatarmos aquela curiosidade e facilidade de admirar as coisas, que ficou pra traz quando éramos crianças, seremos mais felizes com as coisas simples, e isso não é uma desculpa pra contentar-se com o que tem, mas sim que há muitas belezas simples no mundo, que nem notamos e que nos deixaria muito felizes se os notassem.

17 novembro 2008

Fim da semana de férias

Lá se foi a semana que tirei para descansar da faculdade e também de certa pessoa que me perturba só de estar presente, não vou dizer o nome, mas é facilmente identificável pelo nariz salientado, arrogância enorme e modéstia ausente, cuja estuda na minha aula. O que mais me conforta é saber que estamos no final do ano e as ferias de dois meses esta ai.

Entrei hoje em estúdio para gravar um trabalho, neste ano de 2009 vai ser o ano de investimentos, acho que vai ser em um sentido geral, incluindo o meu livro que passam os tempos e ele ainda não saiu. Eu acho que sou um tanto preguiçoso, mas desta vez posso utilizar a desculpa da falta de tempo, o que não deixa de ser realidade.

16 novembro 2008

O cobrador de Ônibus

Tenho certeza que vocês já tiveram o mesmo pensamento: Quando algo da errado, tudo mais vai dar errado. Você pode ter se acordado bem, teve uma manhã legal, mas se algo acontecer de errado pode ter certeza que todo o resto vai acontecer. Quero dar um Viva para o nobre cobrador da Santa Silvana que ontem conseguiu estragar meu dia. Parabéns.

15 novembro 2008

Chuva!


Choveu ontem à tarde. E com ela trouxe a paz, a tranqüilidade e a preguiça. Um momento de descanso para olhar através da vidraça pessoas que vem e vão sem rumo ao certo. Pessoas e suas vidas, sonhos e seus sonhadores, caminham pelas calçadas sob uma simples chuva de novembro, e eu sou uma delas, vagando e observando todos que passam, buscando o mesmo que todos, ou um pouco alem. Volto a estar atrás da vidraça, ninguém me enxerga, ninguém me nota, mas eu posso velos, posso ouvir seus pensamentos, eu estou aqui, e também estava nesta chuva de novembro.

14 novembro 2008

Reflexão

Sexta feira, dia de reflexão, cuidar um pouco do espírito é importante. Analisar o que esta de errado e retirar o que é impuro. Estar feliz com sigo mesmo, estar feliz com todos. Na verdade quando se esta bem interiormente nada mais lhe aborrece. Isso parece papo de ioga, mas faz algum sentido se pararmos para analisar. Um problema só é um problema se você o tornar um, essa é minha filosofia de vida.

13 novembro 2008

Indignação

Eu to me indignando cada vez mais com esta cidade e com quem a governa. Quando precisamos dos lideres, se escondem em desculpas mal formuladas e batidas. Cuidam mal e porcamente da cidade e de seus habitantes piores ainda. Alem disso posso dizer que são ingratos, e eu tenho sim os meus motivos. Vou ter o prazer de quando me perguntarem de onde eu sou, responder qualquer cidade menos Capão do Leão.

12 novembro 2008

Visão

Cansado, apesar de ter dormido cedo ontem passei o dia todo caindo de sono. Isso torna o dia longo. Mas apesar de estar o dia todo assim: não deixei de perceber uma oportunidade de empreendedorismo que pode gerar bons resultados e lucros. O problema já é clássico: Capital Inicial, e este não é fácil de conseguir como os CDs da banda de mesmo nome. Mas vamos ver no que vai dar.

11 novembro 2008

Pianissimo

É, hoje retomei os meus estudos de piano, e apesar de já tocar á 10 anos, comprovei a minha desconfiança de que me faltava muita coisa... Mas é muito legal voltar a esta atividade que adoro tanto, mas desta vez tenho um instrutor, e isto é um fator muito importante. Me senti um iniciante! Mas e daí? Somos sempre alunos.
Onde estão as minhas férias?

10 novembro 2008

Filosofia


Afinal, as pessoas são felizes? Atravesso a rua e dez pessoas passam por mim, ando mais um pouco e mais vinte atravessam por mim, em meio a tantos problemas e dificuldades que muitas destas tem em suas vidas, é possível que sejam felizes? Mas pensando um pouco mais a fundo: Como saberíamos que estamos felizes se nunca tivemos tristes? É possível concluir que alguns são mais felizes do que os outros, e o restante só precisa separar um pouco o que realmente é grave dos outros demais “problemas”. Vejo ricos com problemas financeiros e vejo mendigos atirados pelos cantos da cidade. Vejo alguém cujo carro foi roubado, mas também vejo pessoas doentes. Quais destes problemas são os mais graves? TODOS, pois para si, o seu próprio problema é o mais grave, e talvez seja isto que cause a infelicidade de alguns: O fato de não saber que existem pessoas que sofrem muito por problemas muito maiores.
Nada de mais, apenas uma filosofia.


09 novembro 2008

Um domingo

Domingo... Chapados desgraçados que infestam esta vizinhança, vêem perturbar a paz de meu lar. Isso aconteceu hoje a tarde: Um cara de aparência estranha chega em meu portão falando com uma foz agressiva, nem ao menos me lembro o que ele dizia, mas sei que queria dinheiro. Agi instintivamente e logo o fiz recuar pegando a primeira coisa que estivesse em minha frente, e foi justamente um pedaço de madeira... O homem saiu sem rumo e espero que não volte mais, pois não pensarei duas vezes antes de agir em proteção a minha família.
Mudando um pouco de assunto: Hoje ocorreu o festival de bandas da faculdade, as bandas estavam ótimas e foi gravado em DVD os shows. Acho que a Flor do Asfalto se saiu bem. Mas muitos amigos não foram no evento que era em horário muito acessível. Mas tudo bem, haverá outras oportunidades.

SABADO dia 8 de novembro

Hoje o dia foi agradável, apesar do cansaço que eu estava foi bom conhecer novos horizontes. Mas digo que preciso relaxar um pouco: relaxar, mas no modo clássico; o de ficar o dia todo deitado no sofá, sem problemas e sem preocupações, coisa que faz tempo que não faço. Falando em relaxar: nas ultimas noites tenho conseguido dormir bem, geralmente estava me acordando toda a hora e tendo pesadelos sem sentido e em conseqüência disto passava o dia todo cansado. Dizem as pesquisas que isso deriva-se do estresse, não vejo muito sentido por que não creio que isso seja culpa do trabalho ou dos estudos, mas o problema é que em todas as imagens que vejo, faço uma filosofia em cima, talvez isto me desgaste um pouco. Mas estas filosofias são para melhorar minha pessoa e acho que se tornou uma mania útil. Mas pode ser verdade: estes desgastes pode ser o fator principal de minha insônia, ou apenas uma frescura. Bom seja o que for agora sinto meus olhos pesados. Estou muito cansado, sinto também aquela velha angustia que de vez em quando vem me visitar. Já é costume.
Bem, vou aproveitar e dormir. Amanha DOMINGO, teremos um festival de bandas a tarde. Digo amanha, mas o correto seria dizer hoje por que já passa da meia noite e demorei demais para postar...
Acho que estou necessitando umas férias!

07 novembro 2008

Velhos loucos por musica

Quando fui ao capão do leão hoje, tive lembranças de quando eu lá tocava. Desde os primeiros e desajeitados acordes sempre tocávamos nessa cidade. O bom é que até hoje tocamos juntos de vez em quando em uma garagem qualquer. Creio que tocaremos as harmonias da amizade por longos anos até nos chamarem de velhos loucos, mas então seremos os velhos mais loucos por musica.

06 novembro 2008

Um Belo Dia

Pois é, hoje inauguro o meu blog, poderia inaugurá-lo de muito bom humor, mas este se perdeu na minha caminhada nesta manhã. Caminhada que se tornou passeio quando perdi o ônibus, e estaria tudo bem se este não fosse a intervalos de uma em uma hora. Aproveitei a caminhada para respirar o bom ar cheio de poeira deixado pelos caminhões. E perder cada pingo de paciência quando cumprimento as pessoas na estrada e não ganho resposta. Deixa pra La, quando vê estão assim, pois estão em uma fase ruim com elas mesmas, geralmente neste bairro, este período acontece entre segunda a domingo. Mas hoje tenho certeza que não vai ser um dia ruim, apesar de não ter tido um bom começo.

Deixe seu recado