03 novembro 2009

Olimpíadas 2016



No programa Pânico da TV deste domingo, 1° de novembro, mostrou uma comovente matéria sobre o vicio do humorista Zina, que fala o famoso bordão: Ronaldo! Zina é um rapaz esquizofrênico, foi descoberto que ele é viciado em cocaína. Foi o bastante para toda a mídia transmitir o mais rápido possível a noticia. Mostrar o rapaz que foi achado na periferia e que se tornou famoso por seu simplório bordão que tirou o primeiro lugar da rede globo, nos programas de domingo.

Onde quero chegar:

Quando o Pânico apresentou a matéria da realidade de Zina, foram informados dados alarmantes e expostas feridas escondidas de nosso país: A reabilitação dos dependentes químicos. De acordo com os dados apresentados no programa, somente no estado de São Paulo, é disponibilizado 60mil reais por ano, ou seja, 5 mil reais por mês para dividir à todas as instituições do estado. Realmente uma merreca, que nem imagino como conseguem manter em funcionamento estas clinicas.

Está claro que o governo não se interessa com a educação, pouco se importa com a Saúde, podemos concluir também que estão nem aí pros drogados. Não consigo imaginar um país com tantos problemas gastar 29.9bilhões de reais para sediar as olimpíadas. Dinheiro jogado fora, em minha opinião. Lembro até das pessoas festejando quando ficaram sabendo que o Brasil seria palco para as olimpíadas. Vamos comemorar a fome, as doenças, gritar viva para o desemprego e falta de educação. Vamos dar risadas, pois o que o governo quer é um amontoado de ignorantes que votem por qualquer coisa.

VAMOS DAR PÃO E DIVERSÃO, PARA QUE TODOS ESQUEÇAM A PORCARIA ONDE VIVEM.

Tenho certeza que esta não é somente minha opinião. Dependência química é uma doença e deve ser tratada pelo sistema de saúde publica.  Na teoria é assim, mas a realidade não vai mudar tão cedo. Por enquanto vamos festejar as olimpíadas, vamos gastar o dinheiro que não temos. Vão montar o coliseu para o povo se distrair.

Cada um tem sua opinião.


3 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Aplausos Regis, excelente texto, cheio de questionamentos, denúncias e indignação. Concordo com você em gênero, número e grau. Parabéns.
Abração

Maurício disse...

E o que me diz do ministério da saúde gastar R$40.000.000,00 em gel lubrificante para distribuição gratuita em homossexuais? Isso é uma vergonha! O Brasil está literalmente enfiando dinheiro no ** dos gays. Enquanto os hemofílicos ficam sem plasma e remédios vitais.

Esse é o nosso país.

Laysha Vampira disse...

Bom dia meu querido!
Tem um selinho pra ti em meu blog! ^^

Beijos sangrentos da vampira Laysha.

Deixe seu recado