06 novembro 2009

A imagem da mulher na midia



Não posso deixar de dar a minha opinião a respeito da imagem da mulher na mídia mundial. O que vejo é uma ofensa à mulher que tanto lutou para garantir seu lugar perante a sociedade. A imagem imposta limita todas as qualidades femininas á apenas um corpo bonito, sem o qual parece não ter importância. Mas mulheres lutaram para conquistar o que hoje muitas moças  parecem esquecer. Não estou generalizando, apenas descrevo o que vejo hoje na mídia, e o maior exemplo é o mundo da moda.
Muitas mulheres buscam corpos perfeitos, muitas vezes ultrapassando a resistência dos instintos mais básicos do ser vivo: o de alimentar-se. Desfilam em passarelas impondo um padrão de beleza que todos deverão seguir. Adquirindo transtornos e doenças. Não importa a inteligência, não importa suas idéias, talvez seja uma revolucionaria por dentro... não importa, o que vemos é um corpo bonito no novo padrão de beleza mundial, que todos querem ter igual. É quase um produto. Em quanto isso, no passado, mulheres lutaram e conquistaram direitos e independências, que são ignorados pelo mercado fashion.
Não fiquem pensando que as vitimas sãos as modelos, as atrizes ou as meninas de corpos esbeltos. As maiores vitimas são as meninas que choram toda noite, após chegar da aula, pois seus colegas as chamam de gordinhas. No antigo padrão de beleza, as mulheres gordinhas eram as mais cobiçadas. E a pior conseqüência são as anorexias, tudo em busca ao corpo da Barbie.
Em minha opinião, as mulheres possuem muito mais poder do que os homens, em todos os gêneros. O que eu acho errado é muitas desperdiçarem a oportunidade de mudar algo que está errado no mundo, ou na sociedade. Não importa que seja gordinha ou magra. Mulheres de varias idades e formas fizeram a diferença, e eu acho uma ofensa ignorar todas as qualidades femininas limitando apenas ao corpo.


5 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá meu amigo Regis, você tocou num assunto extremamente sério nos dias de hoje: a ditadura da beleza. Quem não está dentro dos padrões estabelecidos se sente praticamente excluído de todas as oportunidades. Há uma inversão de valores onde o ser
perde para o parecer não só as mulheres os homens também estão nesta.
Forte abraço e um lindo fds
OB: Obrigado pelas palavras gentis deixadas em meu blog

Maurício disse...

Infelizmente ainda existem pessoas que não pensam por si só e seguem as massas formadas pela comunicação.

Wanderley Elian Lima disse...

Ô meu amigo, será uma honra para mim ter um poema postado em seu blog. Fique a vontade.
Forte abraço

Laysha Vampira disse...

Sua teoria e apontamento, mostra realmente o que vive a mulher atualmente. É lamentável ver pessoas se mutilando piscologicamente para parecerem bonitas... enquanto que a verdadeira beleza se encontra por dentro, nas atitudes e pensamentos.Ainda sou do tempo que mulher tem que ter corpão! Meu corpão tá aqui... com polegadas à mais sim senhor!! Com muito orgulho! Sou feliz assim e nenhuma modinha pode mudar isso. Quem dera que todas pensassem assim... com certeza não haveria tantas adolecentes doentes por aí!
Mais uma vez parabéns pelo pensamento!!

Beijos da vampira Laysha.

Perfeita sua colocação... que sirva de alerta às meninas com curvas desse mundão nosso! ^^

disse...

vc tem uns gostos parecidos com os meus, rsrs...

Demorei, mas voltei.

Quando é que vc vai atualizar este blog? :O

E o livro?

Bom, sobre o post, acho que estamos atravessando fases... Onde a moda, atualmente, está ditando regras e impondo comportamentos... Só que a comunicação está chegando fortemente armada aí, e acho que muita coisa pode mudar... E as pessoas serão mais espertas. ESPERO.

http://espelhoinverso.blogspot.com/

Deixe seu recado