17 fevereiro 2009

Placebo?

Sei que neste blog há muitas reclamações, no entanto não posso deixar de manifestar a minha indignação quando algo não esta correto. Por exemplo:
Pensando na possibilidade de me prevenir resolvi fazer um check-up. Na verdade gostaria de tornar isso um habito anual, porem tive alguns empecilhos que há de nos fazer filosofar: Os médicos altamente capacitados da rede pública, do posto onde fui, negaram-me o check-up pelo fato de eu não estar doente!!! “Como pode isso”gritei! Quero o check-up para me prevenir de ficar doente, não preciso de check-up se já estou doente. No final sai com as mãos abanando enquanto o medico tomava um cafezinho antes de dispensar o próximo paciente.

Acho que eu não tenho muita sorte com postos de saúde, mesmo assim, quando preciso sou obrigado a recorrer ao sistema publico de saúde: Alguns meses passados consultei com uma doutora para me tratar de uma renite ou pelo menos amenizá-la. Ela me pediu que eu tirasse alguns “Raio X” e mais alguns exames (que levou muitas semanas), e novamente retornei ao seu consultório com todos os requisitos. Após ela analisar todos os exames e anotar algumas coisas, em vez de me indicar algo ou até mesmo um remedinho, ela me deu o seguinte conselho: - meu amigo, este é um problema que tu tens que aprender a conviver!
Tanto trabalho para ganhar um apoio moral. Nem um remédio ou chá, ganhei um apoio psicológico. Imaginem se alguém chega em seu consultório precisando de um rim: este é um problema que tu tens que aprender a conviver! Ou até mesmo quebrou a perna: este é um problema que tu tens que aprender a conviver! Talvez eu tenha mesmo azar com médicos, ou é implicância, porem em meio de tantas reclamações há sim médicos de extrema competência e que fazem um ótimo trabalho. Por isso a importância de gostar de sua profissão.

4 comentários:

Jota disse...

q??????

Anônimo disse...

What?

--

Entediado(a)?
Acesse DandoPlay.blogspot.com
Os melhores vídeos da web.

A.C disse...

Olá
Obrigado por passar no meu blog, e sim, falo do amor positivamente por um motivo, apesar d tudo, o amor é o q existe de mais lindo, só ele é capaz de salvar.
Bjinhos.
Espero sua visita novamente.

Anônimo disse...

Eu sempre disse que as doenças começam na cabeça...então nada melhor que um tratamento psico. :D eheh brincadeira! E depois a gente fica a mercê desses uns umas outros e outras. Loucura.

Deixe seu recado