04 fevereiro 2009

Era pra ser um texto pequeno

Acordei cedo com pouco descanso tirado pelas horas a mais olhando TV, isso que nem tava dando uma programação que tenha valido a pena, mas passei um bom tempo apenas trocando de canal. Tive que dar aula hoje cedo, resmunguei um pouco e fiquei de mau humor como sempre, mas tinha eu que fazer uma cara feliz para lecionar. Após a aula e depois de ter perdido o sono sentei em frente ao computador para pelo menos postar alguma coisa no Dias Diários, estudei alguns assuntos nas noticias da internet, cheguei até mesmo escrever algo sobre filosofia do universo, também psicologia: áreas em que sou fascinado. Analisei alguns projetos literários e pensando na possibilidade de seguir escrevendo o meu livro. Quando eu criei o Dias Diários foi para estar sempre ligado a literatura e aprender a improvisar quando estava sem assunto, e o resultado foi muito espantoso, pois achei uma paixão pelas letras tão forte quanto com a musica. Não que um dia torne a literatura meu ganha pão – seria um prazer – mas aprimorar habilidades artísticas é um gosto para mim. Alem de a literatura ajudar a ordenar pensamentos, organizar o seu universo metal de idéias e conflitos. Cada dia mais aprendo, e ganho gosto pela literatura. Alem é claro da aprovação dos leitores que é o fator que me deixa mais Feliz.
Depois que passei a escrever na web, descobri muitos talentos e pensamentos brilhantes, pessoas com muito talento e idéias legais, isso mostra que o investimento na cultura seria fundamental para o desenvolvimento do país. Seria melhor ganhar incentivo na escola do que esperar que o jovem entenda por si próprio o que é bom para ele relacionado aos seus desejos. Aposto que na sua escola você conhece pelo menos uma pessoa que tenha grande dificuldade em expressar criatividade em papel, seja em pintura ou literatura. Ta aí, mais um ponto para pesquisar na psicologia: bloqueio de criatividade!
Puxa, iria ser um texto pequeno, acho que me prolonguei!

Um comentário:

Tainá disse...

Continuou sendo um texto pequeno, sabe o que mais gosto em você é que você escreve de uma forma que parece estar do meu lado falando pra mim ;). Acho emocionante isso, bom meu blog não tem nada haver com o seu mais sinto que aprendo muito lendo o seu. Poxa vc ja é professor eu sou estudante, meio que o oposto né ;) PARABÉNS

Deixe seu recado