Não posso deixar de dar a minha opinião a respeito da imagem da mulher na mídia mundial. O que vejo é uma ofensa à mulher que tanto lutou para garantir seu lugar perante a sociedade. A imagem imposta limita todas as qualidades femininas á apenas um corpo bonito, sem o qual parece não ter importância. Mas mulheres lutaram para conquistar o que hoje muitas moças parecem esquecer. Não estou generalizando, apenas descrevo o que vejo hoje na mídia, e o maior exemplo é o mundo da moda.
Muitas mulheres buscam corpos perfeitos, muitas vezes ultrapassando a resistência dos instintos mais básicos do ser vivo: o de alimentar-se. Desfilam em passarelas impondo um padrão de beleza que todos deverão seguir. Adquirindo transtornos e doenças. Não importa a inteligência, não importa suas idéias, talvez seja uma revolucionaria por dentro... não importa, o que vemos é um corpo bonito no novo padrão de beleza mundial, que todos querem ter igual. É quase um produto. Em quanto isso, no passado, mulheres lutaram e conquistaram direitos e independências, que são ignorados pelo mercado fashion.
Não fiquem pensando que as vitimas sãos as modelos, as atrizes ou as meninas de corpos esbeltos. As maiores vitimas são as meninas que choram toda noite, após chegar da aula, pois seus colegas as chamam de gordinhas. No antigo padrão de beleza, as mulheres gordinhas eram as mais cobiçadas. E a pior conseqüência são as anorexias, tudo em busca ao corpo da Barbie.
Em minha opinião, as mulheres possuem muito mais poder do que os homens, em todos os gêneros. O que eu acho errado é muitas desperdiçarem a oportunidade de mudar algo que está errado no mundo, ou na sociedade. Não importa que seja gordinha ou magra. Mulheres de varias idades e formas fizeram a diferença, e eu acho uma ofensa ignorar todas as qualidades femininas limitando apenas ao corpo.